Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

E-mails mostram que as patentes de "OVNIs" da Marinha passaram por uma revisão interna significativa, resultando em uma demonstração

 Brett Tingley


 



 

Quanto mais descobrimos sobre as invenções bizarras que o Dr. Salvatore Pais patenteou em nome da Marinha, mais perguntas temos.

 

O The War Zone continua a explorar as patentes bizarras da Marinha dos EUA de autoria do inventor enigmático Dr. Salvatore Pais e as circunstâncias aparentemente incomuns de sua aprovação pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO). Como parte da nossa investigação, obtivemos recentemente um lote de e-mails internos do Comando de Sistemas Aéreos da Marinha, ou NAVAIR, que parecem ter sido enviados entre Pais e membros do órgão em diferentes escritórios do NAVAIR. Embora as patentes exóticas de produção de energia da Marinha permaneçam tão misteriosas como sempre foram, esses e-mails dão impulso à história em torno das invenções de Salvatore Pais e sugerem que as patentes passaram por um processo de avaliação interna mais rigoroso do que se sabia anteriormente. Os e-mails também parecem indicar que o programa de pesquisa que emanou das patentes resultou de fato em algum tipo de demonstração experimental.

 

No ano passado, a publicação de várias patentes incomuns, atribuídas à Marinha dos EUA, causou surpresa por causa das afirmações aparentemente radicais e não convencionais encontradas nelas. Essas patentes incluíam tecnologias bizarras, como um "supercondutor de alta temperatura", um "gerador de ondas gravitacionais de alta frequência", um "gerador de campo eletromagnético" semelhante a um campo de força, um "dispositivo de fusão de compressão de plasma" e uma nave híbrida aeroespacial/subaquática apresentando um "dispositivo de redução de massa inercial". Tudo soa muito com ficção científica e parece descrever os blocos de construção teóricos de uma nave com desempenho semelhante ao de um OVNI.

 

 


 


Imagem da patente de Pais para uma

"Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial"

 

 

Cada uma das invenções da Marinha é creditada ao Dr. Salvatore Cezar Pais, que, no momento em que os pedidos de patente foram apresentados, era um engenheiro aeroespacial da Divisão de Aeronaves do Centro de Guerra Aérea da Marinha (NAWCAD), do NAVAIR, em Patuxent (Pax) River, Maryland. Cada uma das invenções recentes de Pais depende do que o inventor chama de "Efeito Pais", descrito em inúmeras publicações pelo inventor como o "movimento controlado da matéria eletricamente carregada (do sólido ao plasma) por meio de rotação acelerada e/ou vibração acelerada sob transientes rápidos (porém suaves) de aceleração-desaceleração-aceleração".

 

Apesar do fato de que a liderança do NAVAIR brigou pelas patentes em recursos junto ao USPTO, as patentes e seus conceitos subjacentes foram amplamente ridicularizados por especialistas no assunto devido à falta de evidências experimentais fornecidas para eles e sua aparente semelhança com conceitos controversos e puramente teóricos, como redução de massa ou engenharia quântica de vácuo. No entanto, o The War Zone obteve uma declaração do Dr. Pais em uma série de contatos por e-mail em que o inventor alegou que seu trabalho será provado correto em "um belo dia".

 

Os e-mails internos do NAVAIR que o The War Zone obteve recentemente estão todos relacionados à criação do pedido de patente e ao processo de revisão interna da patente aparentemente bizarra de Pais "Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial". Todos os nomes no comunicado foram editados, mas parece possível que muitos dos e-mails possam ter sido escritos pelo Dr. Salvatore Pais com base em partes de assinaturas de e-mail não editadas, sem mencionar o fato de que eles descrevem as patentes e publicações de Pais na primeira pessoa. Ainda assim, em última análise, é impossível ter total certeza de que esses e-mails foram realmente escritos pelo próprio Pais, apesar de o The War Zone se referir ao autor como Pais ao longo desta reportagem para simplificar.

 

Embora muito permaneça desconhecido sobre essas patentes e sua origem, esses e-mails oferecem novos detalhes sobre os processos internos que Pais e outros membros da NAWCAD, em Pax River, se comprometeram a obter algumas das patentes aprovadas. Por um lado, esses e-mails revelam que Pais ganhou 700 dólares adicionais entre 2016 e 2018 por conta de dois prêmios de incentivo para a patente "Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial".

 



 

Os e-mails falam muito sobre os procedimentos burocráticos e a papelada relacionados às divulgações de invenções e processos de pedido de patente. Esses e-mails incluem órgãos da NAWCAD, incluindo o Escritório de Advocacia, bem como de outras partes do NAVAIR, como a Ala de Testes Navais do Atlântico, e em uma empresa de desenho em Uniontown, Ohio, que foi contratada para ilustrar os pedidos de patente.

 

Os formulários de divulgação da invenção contidos nos memorandos mostram que Pais reivindica várias de suas patentes, como a "Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial", o "Supercondutor de Alta Temperatura induzido por Piezoeletricidade", o "Gerador de Ondas Gravitacionais de Alta Frequência" e o "Gerador de Campo Eletromagnético de Ultra-Alta Intensidade", e diz que todos estão inter-relacionados. O pedido para o gerador de ondas gravitacionais foi citado como complemento aos pedidos para o gerador de ondas eletromagnéticas e dispositivo de redução de massa inercial, e também está listado como uma patente intimamente relacionada ao pedido para o supercondutor de alta temperatura.

 



Formulário de divulgação do gerador de ondas gravitacionais de alta frequência

 

Todos os três formulários de divulgação das invenções ("Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial", "Supercondutor de Alta Temperatura induzido por Piezoeletricidade" e "Gerador de Ondas Gravitacionais de Alta Frequência") mostram que essas invenções foram divulgadas a vários membros do NAVAIR antes do pedido.

 

Os e-mails também mostram que as invenções de Pais foram revisadas pelo Escritório de Transferência de Tecnologia (TTO), em Pax River. De acordo com o perfil do LinkedIn do Diretor do NAWCAD TTO, a missão do escritório é "se esforçar para o avanço da missão do NAWCAD e melhorar o bem-estar econômico da nação" e que "promover o uso de laboratórios e instalações de teste da NAWCAD, desenvolve parcerias estratégicas com clientes e parceiros externos e comercializa propriedade intelectual".

 

As invenções de Pais passaram por "revisões técnicas e de marketing" em algum momento no final de 2015 e, após isso, Pais defendeu suas invenções no Conselho de Avaliação de Invenções da NAWCAD ao longo de 2016 e 2017. As invenções parecem ter permitido o processo de revisão, já que a NAWCAD posteriormente as submeteu individualmente ao USPTO para aprovação de patente a partir de abril de 2016 com a patente do "dispositivo de redução de massa inercial".

 



 

Foi durante o período de revisão, no final de 2015, que o Escritório de Advocacia da NAWCAD citou o Código de Regulamentação Federal 37 CFR § 501.6 dos EUA, que afirma que o governo tem o direito a qualquer invenção feita por um funcionário durante o horário de trabalho, "com uma contribuição do governo com instalações, equipamentos, materiais, fundos ou informações" ou "que tenha uma relação direta ou seja feita em consequência dos deveres oficiais do inventor". A NAWCAD tinha interesse o suficiente na patente "Nave que Utiliza um Dispositivo de Redução de Massa Inercial" de Pais para citar esse código e reivindicar as patentes para o governo dos EUA.

 

 



 

Em seu formulário de divulgação de invenção para a patente do dispositivo de redução de massa inercial, Pais assinou e datou um formulário que dizia "Como a invenção aqui descrita foi feita como resultado direto do desempenho de minhas funções atribuídas, concordo em atribuir todo o direito, título e interesse na invenção para o governo e eu entendo que não reterei nenhum direito sobre a invenção".

 

No entanto, Pais escreveu embaixo que "Não há qualquer relação entre minhas funções atribuídas e a invenção. A invenção foi feita independentemente de qualquer desempenho de trabalho ou tarefas atribuídas pela Filial ou Seção". Mais tarde, ele escreveu no mesmo formulário de divulgação que "Todo o conceito inventivo (invenção) e tudo o que se refere a ele foi obra do próprio inventor, sem nenhuma contribuição governamental".

 


 


É curioso que a NAWCAD cite o código 37 CFR § 501.6 e que Pais assine e coloque a data em um formulário afirmando que a invenção foi feita "como resultado direto do desempenho de minhas funções atribuídas", mas apenas linhas depois também escreve que não houve relação entre seus deveres e a invenção. As invenções também foram avaliadas por vários conselhos de revisão internos da NAWCAD/NAVAIR e garantidas ao USPTO pela liderança da NAWCAD, apesar de aparentemente não terem correlação direta com as funções atribuídas a Pais.

 

Pais escreve da mesma forma que suas obrigações como Engenheiro Aeroespacial para a NAWCAD na época incluíam trabalhar no projeto e análise de Sistemas de Gerenciamento Térmico de Combustível para aeronaves como o F-18, F-35 e P-8A, bem como trabalhar em programas como o Laboratório Naval de Energia, Aviônica e Térmica (NPATH), Tecnologia Avançada de Ciclo Variável (VCAT) e Veículo Aéreo Não Tripulado de Vigilância e Ataque Embarcado (UCLASS). Depois que um de seus trabalhos acadêmicos descrevendo as patentes foi aceito para publicação em 2016, Pais escreveu em um e-mail para vários funcionários do NAVAIR que "O que é mais original sobre este trabalho é que já obteve a aprovação do Dr. [censurado], uma das maiores autoridades mundiais em Energia Avançada e Propulsão/Engenharia Quântica de Vácuo, que deu sua aprovação sem reservas a este artigo, chamando-o de ‘um artigo muito bom’. [Censurado] também encaminhou o artigo para vários de seus colegas, incluindo [censurado], outro especialista no assunto".

 



 

Não se sabe de quem podem ser os nomes censurados neste e-mail, mas existem alguns candidatos prováveis ​​com base nos campos limitados de "Potência e Propulsão Avançada" e "Engenharia Quântica de Vácuo". Trabalhos de duas das autoridades mundiais na interseção desses tópicos, o sempre contratado por sua "ciência estranha", Hal Puthoff, e o engenheiro aeroespacial H. David Froning, foram incluídos junto com o pedido de patente para a "nave que usa um dispositivo de redução de massa inercial" de Pais como "documentos de literatura não pertencentes a patentes".

 



 

A Froning publicou extensos estudos financiados pela Força Aérea dos EUA sobre o design de veículos hipersônicos e o uso de energia direcionada para auxiliar na propulsão de aeronaves. Além disso, a Froning, com sede na Austrália, publicou estudos revisados ​​por pares sobre "novas direções no eletromagnetismo para propulsão e energia" e usando campos eletromagnéticos especialmente condicionados para controlar as reações de fusão nuclear - algumas das mesmas tecnologias patenteadas por Pais em nome da Marinha dos EUA nos últimos anos.

 

A Froning foi o autora do livro de 2016 The Halcyon Years of Air and Space Flight: And the Continuing Quest [Os Anos Idílicos do Voo Aeroespacial: E a Busca Contínua], um exame das "barreiras restantes diante de nossos próximos grandes passos no ar e no espaço" que oferece exemplos de "sistemas materiais e de energia e sistemas de propulsão e voo que podem ser necessários para superá-los". Curiosamente, um usuário da Amazon chamado "Salvatore Cezar Pais, Ph.D." parece ter avaliado o livro com cinco estrelas brilhantes na Amazon em meados de 2016, e observou que a essência do livro é o desenvolvimento de "propulsão de campo avançada pela engenharia de vácuo quântico". É impossível saber se essa resenha do livro foi realmente escrita pelo próprio Pais, embora seja importante notar que foi postada anos antes das patentes de Pais se tornarem públicas, o que também tornou seu nome público.

 


 


 

Por fim, não se sabe quem são os especialistas no assunto que estão censurados no e-mail. Ainda assim, parte da linguagem na resenha do livro da Froning ecoa a linguagem em alguns desses e-mails internos do NAVAIR. No mesmo e-mail enviado em 20 de abril de 2016, Pais escreveu a vários funcionários do NAVAIR que "a habilitação de velocidades extremas de naves e, portanto, a viabilidade de viagens intergalácticas usando materiais e métodos de engenharia atuais, é possível com esta publicação", a resenha do livro escreveu que a pesquisa da Froning "nos leva vários passos em direção ao nosso objetivo final como civilização do voo intergaláctico" e "pode ​​ocorrer com materiais de última geração e métodos de engenharia".

 

Pais encerra o e-mail de 20 de abril de 2016 acrescentando "Uma coisa é certa, a existência deste artigo técnico e sua aceitação atual pelas principais autoridades no campo facilitarão muito o processo de análise de patentes, culminando com sorte em duas patentes essenciais para o futuro tecnologicamente avançado da Marinha".


 


Nove dias depois, Pais escreveu que o pedido de patente havia sido apresentado ao USPTO, escrevendo que "[censurado] fez um trabalho admirável e produziu um pedido de patente excepcional, o trabalho de [censurado] é altamente recomendável. O conceito inventivo devido à sua simplicidade e minimalismo, apesar de sua física quântica de vácuo avançada, é uma homenagem à Navalha de Occam. Obrigado, senhor, por sua recomendação e seu apoio contínuo". Pode ser que Pais esteja se referindo a Mark Glut, advogado de patentes da NAWCAD no momento do pedido de patente. Conforme observado em nosso artigo anterior, Glut recebeu uma procuração durante todo o processo de pedido de patente para a "nave que utiliza um dispositivo de redução de massa inercial".

 

Em um e-mail de maio de 2017, Pais escreve que "[censurado] é um advogado de patentes formidável", acrescentando que "esses conceitos avançados não eram fáceis de traduzir em pedidos de patente facilmente compreensíveis e tecnicamente aceitáveis". No mesmo e-mail, Pais agradece ao destinatário por sua "visão e liderança", escrevendo que "nossas discussões geraram muitas ideias excelentes" e que Pais está "extremamente grato a você por entendê-las e apoiá-las".

 



 

Em nosso artigo anterior sobre as patentes de Pais, observamos que ele agradeceu publicamente ao Diretor de Tecnologia do Departamento de Aviação da Marinha, Dr. James Sheehy, em publicações acadêmicas por suas "muitas horas de discussões instigantes sobre o conceito em questão". Nos e-mails relacionados à patente do supercondutor de alta temperatura, um desconhecido do Departamento de Aviação da Marinha escreve que "o conceito tem forte respaldo teórico" e oferece ajuda no processo de pedido de patente. Como relatamos anteriormente, Sheehy interveio para escrever declarações ao USPTO atestando pessoalmente a operabilidade e a habilitação dos conceitos nas invenções de Pais.

 



 

Depois que o pedido de patente para a "nave que utiliza um dispositivo de redução de massa inercial" foi submetido, um indivíduo desconhecido do Departamento de Aviação da Marinha parabenizou Pais, escrevendo "Parabéns!! Agora, preparar uma pequena demonstração para colocar a teoria em demonstração. A segunda chamada 219 BAR/TT [Pesquisa Aplicada Básica/Transferência de Tecnologia] foi lançada - pode ser a gênese de um projeto BAR/TT". Pode ser que esse indivíduo seja o Dr. Sheehy. Em seu perfil do LinkedIn, Sheehy escreve que "como CTO, ele supervisiona e defende a seleção de C&T [Ciência e Tecnologia] para o NAE", enquanto o indivíduo neste e-mail inclui "ST" em sua assinatura. No entanto, a identidade desse indivíduo permanece desconhecida por causa das muitas partes censuradas no e-mail.

 


 


 

O financiamento para o projeto BAR/TT da Seção 219 proposto e mencionado neste e-mail parece ter sido finalmente concedido, já que Pais cita o financiamento que seu trabalho recebeu dele um ano depois, em 2017, em duas publicações acadêmicas para novos conceitos de propulsão radicais, e novamente em 2019 para uma "Nave Híbrida Aeroespacial-Submarina".

 



 

Outra declaração feita pela liderança da NAWCAD parece sugerir que experimentos demonstrativos foram idealizados para testar o "Efeito Pais" como resultado deste projeto 219 BAR/TT. Em 2017, o Dr. Sheehy, Diretor de Tecnologia do Departamento de Aviação da Marinha, escreveu ao USPTO para declarar que Pais foi "atualmente financiado pela NAWCAD para redigir um artigo de teste e instrumentação para demonstrar a viabilidade experimental para alcançar valores elevados de energia e fluxo do campo eletromagnético". Sheehy acrescentou que Pais, na época, estava há "um ano no projeto" e "já havia começado uma série de experimentos para projetar e demonstrar sistemas avançados de propulsão de alta densidade/alta energia".

 

De acordo com um informativo da Marinha dos EUA, a Seção 219 da Lei de Autorização de Defesa Nacional do Exercício de 2009, que foi alterada desde então, "estabeleceu um mecanismo pelo qual um laboratório de defesa pode financiar pesquisas básicas e aplicadas, transição de tecnologias desenvolvidas pelo laboratório de defesa no uso operacional, recrutamento e retenção de pessoal com conhecimentos científicos e de engenharia necessários e revitalização e recapitalização dos laboratórios. A pesquisa básica é direcionada para um maior conhecimento dos aspectos fundamentais dos fenômenos e dos fatos observáveis, sem aplicações específicas para processos ou produtos em mente. A pesquisa aplicada é a compreensão dos meios para atender a uma necessidade específica e reconhecida. Ela pode ser orientada para o projeto e desenvolvimento de protótipos". A mesma folha acrescenta que "a transição de tecnologia move tecnologias maduras em programas de registro".

 

Nos e-mails relacionados ao pedido de patente de supercondutor de alta temperatura, um indivíduo com um endereço de e-mail "navy.mil" sugere tentar obter uma entrevista por telefone com um examinador principal, observando que "podemos defender este pedido muito bem".

 


 


Com base em documentos encontrados no site USPTO Public Pair relacionados ao pedido de patente do supercondutor de alta temperatura, sabemos que uma entrevista por telefone entre Pais, o advogado de patentes da NAWCAD, Mark Glut, o examinador principal de patentes, e outro examinador do USPTO ocorreu em 6 de junho de 2019. Nessa entrevista, Pais argumentou que a base teórica para o supercondutor de alta temperatura é sólida, apesar da falta de evidências experimentais.

 


 


Os e-mails sobre o supercondutor de alta temperatura mostram que Pais foi rejeitado pelo jornal de pesquisa de energia Joule em 2017. Os editores do Joule escreveram que "embora o tópico da supercondutividade de temperatura ambiente seja muito emocionante, exigiríamos que você fornecesse alguma validação experimental convincente de seu caminho teórico proposto antes que pudéssemos reconsiderar". No entanto, o artigo de Pais "Sistema Supercondutor de Temperatura Ambiente para Uso em uma Nave Híbrida Aeroespacial-Submarina" foi publicado nos anais do fórum AIAA SciTech em 2019. Esse artigo não contém dados experimentais.

 


 


O pedido para o supercondutor de alta temperatura permanece pendente no momento da publicação.

 

 

Avanços científicos recentes e as patentes de Pais

 

Nos últimos meses, novidades importantes mexeram com toda a comunidade científica, com supostas conquistas que as patentes de Pais afirmam. Um avanço radical marcando o que os pesquisadores chamam de primeiro supercondutor de temperatura ambiente foi anunciado na Nature em meados de outubro, possivelmente abrindo as portas para novos métodos e níveis de geração de energia. Apesar da empolgação, alcançar esse tipo de supercondutividade requer pressões extremas, a mais baixa das quais era 2,6 milhões de vezes a pressão atmosférica ao nível do mar. Por enquanto, o primeiro supercondutor de temperatura ambiente do mundo permanecerá em laboratórios e em escalas minúsculas.

 

No mês passado, outro projeto radical de supercondutor de alta temperatura foi revelado ao mundo. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e sua empresa secundária Commonwealth Fusion Systems (CFS) publicaram sete artigos em uma edição especial do Journal of Plasma Physics detalhando um novo projeto revolucionário de reator compacto de fusão. O MIT e a CFS afirmam que o reator, conhecido como SPARC, poderia muito bem ser "o primeiro experimento de fusão controlada por energia líquida" do mundo.

 

De acordo com Martin Greenwald, Diretor Adjunto do Centro de Fusão e Ciência de Plasma do MIT e cientista-chefe do projeto SPARC, uma das principais tecnologias alavancadas no projeto SPARC é "uma tecnologia de eletroímã mais recente que usa os chamados supercondutores de alta temperatura (HTS) que pode produzir um campo magnético muito mais alto" para conter a reação de fusão dentro.

 



Arte conceitual para o reator SPARC

 

 

Embora essas novidades na tecnologia HTS pareçam não ter relação com os mecanismos físicos alegados para permitir o "Efeito Pais", eles certamente mostram que inventores misteriosos, que trabalham a portas fechadas em laboratórios do Departamento de Defesa, não são os únicos em busca dessas tecnologias do "Santo Graal".

 

 

Como sempre, as perguntas permanecem

 

Embora esses e-mails internos do NAVAIR possam não amenizar o mistério em torno das invenções peculiares do Dr. Salvatore Pais e as razões pelas quais a liderança do NAVAIR atestou sua operabilidade ao USPTO, eles acrescentam detalhes sobre o processo de pedido de patente do inventor e as análises internas que as patentes sofreram.

 

Além de nos mostrar que Pais tem garantido consistentemente que as patentes são incrivelmente revolucionárias e possíveis de serem criadas com os métodos e materiais atuais, esses e-mails revelam que vários funcionários da NAWCAD e da Junta de Avaliação de Invenções de Pax River os levaram a sério o suficiente para liberar as patentes de Pais para o processo de pedido ao USPTO.

 

Também sabemos agora que essas invenções resultaram no programa de Pesquisa Aplicada Básica/Transferência de Tecnologia da Seção 219, que foi financiado com sucesso e resultou em uma demonstração física e mais testes experimentais. Agora também sabemos que as invenções passaram pelas revisões técnicas e de marketing mencionadas pelo premiado Escritório de Transferência de Tecnologia da NAWCAD, o que, em parte, facilita a transferência de tecnologia para parceiros fora da Marinha, antes que as patentes fossem requeridas.

 

Apesar desses novos detalhes, ainda continuamos perplexos com essas patentes bizarras e o que elas podem significar para o "futuro tecnologicamente avançado da Marinha". Ainda não encontramos nenhuma validação experimental ou especialistas no assunto que possam confirmar as teorias de Pais.

 

Independentemente disso, o The War Zone continua a fazer petições via FOIA por documentos relacionados a essas patentes e os projetos de pesquisa que levaram a elas.

 

 

*  *  *

 

 

 

 

Tradução: Tunguska Legendas

Fonte: the drive

Nenhum comentário:

Postar um comentário